Intestino Delgado

Os sinais e sintomas dos tumores do intestino delgado são muitas vezes incertos. Os sintomas mais comuns incluem:

• Dor abdominal;
• Perda de peso;
• Fadiga;
• Anemia.

Muitas vezes, o primeiro sintoma é dor na região do estômago, que pode começar ou piorar após a pessoa comer. O aumento do tumor pode bloquear parcialmente a passagem do alimento digerido, o que pode levar a uma dor mais intensa e duradoura. O crescimento do tumor pode causar uma obstrução, bloqueando completamente o intestino. Isto leva à dor com náuseas e vômitos.

Raramente, o tumor provocará uma perfuração na parede do intestino, permitindo que o conteúdo do intestino vaze para dentro da cavidade abdominal. Os sintomas de perfuração incluem dor repentina e intensa, náuseas e vômitos.

Algumas vezes, o sintoma pode ser uma hemorragia intestinal, que se for discreta, pode levar a uma anemia. Os sintomas da anemia são fraqueza e fadiga. Se a hemorragia for severa, as fezes podem tornar-se escuras e o paciente pode sentir tonturas ou até desmaiar.

Entre 60% a 70% dos casos de câncer de intestino delgado são:

• Tumores carcinoides;
• Sarcomas, incluindo tumores estromais gastrointestinais;
• Linfomas.

Os adenocarcinomas constituem de 30% a 40% dos cânceres de câncer de intestino delgado. Este tipo de câncer se inicia nas células que revestem o intestino. Os pesquisadores acreditam que o câncer de intestino delgado se desenvolve de modo similar ao câncer colorretal. Ele primeiro começa como uma consequência de um crescimento benigno denominado pólipo, que ao longo do tempo pode se transformar em um câncer. Entretanto, a maioria dos cânceres de intestino delgado se desenvolve no duodeno, e com menor frequência no jejuno e no íleo.

Fonte: https://bit.ly/31gQ8aC